Você prefere a propaganda dos Bancos ou a sinceridade dos Bitcoins?
O mercado de Bitcoins demonstra altos e baixos, isso porque é sincero.
O investidor comum, que aplica seu dinheiro em algum investimento bancário preza por segurança. Porem esta segurança tem mais a ver com uma condição psicológica do que com a realidade. Quem não tem a convicção de que deixar seu dinheiro em um grande banco é melhor a se fazer com seu dinheiro?
Porem poucos realmente se interessam em saber qual a real saúde financeira do banco onde confia deixar seu dinheiro ou investimento. Infelizmente essa confiança “cega” nem sempre dá certo. Nos últimos 03 anos 7 bancos faliram:
- Banco Rural
- Banco Cruzeiro do Sul
- Banco Prosper
- Banco Cruzeiro do Sul
- Banco Oboé
- Banco Morada
- Banco PanAmericano
Nosso país tem uma péssima história de crises econômicas e ações de governos desesperados que dão um jeito de penalizar o povo se apoderando pelo menos de parte do seu dinheiro.
Tivemos na história recente Fernando Collor que se apropriou da poupança do povo. Mesmo assim o cidadão comum busca sinais de segurança para investir seu dinheiro em alguma aplicação.
Por outro lado, os Bitcoins demonstram de forma transparente seu fluxo financeiro, altos e baixos. Os usuários sabem a real situação de mercado em momento de altos e baixos.
Nas carteiras virtuais é possível encontrar informações de negociações e oferta e demanda.
Bitcoin To You – informação do volumede bitcoins comercializados nas ultimas 24 horas
Walltime – Livro de ofertas com o volume de compra e venda
Desse modo o usuário acompanha de forma real a situação do mercado. A força dos Bitcoins está na sua comunidade de usuários, sendo assim, nada mais honesto do que deixar nítido aos usuários a real situação da moeda.